Caminho Alvaredo pavimentado
Foi pavimentado o caminho do Alvaredo com cubos de granito sendo esta a 1ª fase de intervenção prevista para aquele local.
Caminho Alvaredo Caminho Alvaredo

Caminho público alargado

Foi alargado o caminho público entre Felgueiras e Pimeirol.

Fica assim ao dispôr dos Felgueirenses um novo acesso entre as duas localidades.

Cemitério com nova iluminação

O cemitério da Freguesia de Felgueiras já dispõe da nova iluminação. Fica assim este espaço mais ornamentado e mais embelezado.

Iluminação Cemitério Iluminação Cemitério

Requalificação de Ruas
Foi concluída, no dia 31 de Agosto de 2012, a requalificação da Rua de Cavaleiro e da Calçada das Quintãs. Estas ruas passam a ter pavimentação em cubo granítico, tornando-as mais cómodas e com melhores acessibilidades especialmente a veículos automóveis.
Rua de Cavaleiro (Antes da intervenção) Rua de Cavaleiro (Depois da intervenção)
Calçada das Quintãs (Antes da intervenção) Calçada das Quintãs (Depois da intervenção)

Bancos em Pimeirol
Correspondendo aos anseios da população de Pimeirol, foram colocados 3 bancos no largo da aldeia, que servirão os habitantes daquele lugar de modo especial os mais idosos.
Bancos

Cemitério com novos Candeeiros

Foram colocados no passado dia 30 de Maio de 2011, 6 novos candeeiros no cemitério da Freguesia.

Esta é conclusão de mais uma fase das intervenções previstas naquele espaço.

Candeeiros

Gradeamento no Cemitério

O Cemitério da Freguesia de Felgueiras, passa a dispor, a partir de hoje, (21 de Maio de 2011) de um novo gradeamento de vedação e proteção.

Gradeamento

Colocação de Paragem de Autocarros no Barreiro

O Barreiro passa a disponibilizar a partir deste momento de uma paragem de autocarros que servirá a população local.

 

Paragem de autocarros no Barreiro

Estradas Asfaltadas
Foi recentemente concluída a pavimentação da estrada das Alminhas e da estrada das Bajoncas, no Lugar de Ferrós, (Novembro de 2009). A Junta de Freguesia de Felgueiras, em colaboração com a Câmara Municipal de Resende, continua a apostar na melhoria das vias da Freguesia, criando, deste modo, mais acessibilidades e melhores condições de vida para as populações. 

Centro comunitário

Encontram-se concluídas as obras do Centro Comunitário de Felgueiras. Este novo equipamento pretende funcionar como um pequeno núcleo com capacidade para prestar apoio local nas áreas de Centro de Dia, Lar de Idosos, Centro de Actividades de Tempos Livres, com a valência de Centro de Noite / Acolhimento, articulando igualmente actividades ligadas à Formação Profissional bem ainda como “base” de actividades de Apoio Domiciliário.

Estas valências permitirão estender e prolongar o horário de funcionamento para além daquele em que se enquadra o Centro de Noite, permitindo, desta forma, alargar o leque das respostas sociais a praticar, bem como o maior aproveitamento e rentabilização destes equipamentos.

É já no próximo dia 21 de Abril de 2009, que se fará a abertura, em que serão admitidos os primeiros idosos. A inauguração oficial será no dia 5 do próximo mês.

energica