Aviso aos Cidadãos Eleitores

As alterações introduzidas ao Recenseamento Eleitoral pela Lei nº 47/2008, de 27 de Agosto, promoveram diversas medidas de simplificação, com destaque para a inscrição automática de eleitores no recenseamento. Assim:

- Os cidadãos portadores do Cartão de Cidadão ficam automaticamente inscritos na freguesia correspondente á morada que tenham indicado no pedido de referido cartão.
- Os cidadãos detentores do Bilhete de Identidade válido que nunca se tinham inscrito no recenseamento eleitoral foram automaticamente inscritos na freguesia indicada no Bilhete de Identidade.
- Os jovens de 17 anos foram igualmente inscritos, podendo votar se, á data do acto eleitoral, já perfizeram 18 anos.
Verifique o seu número de eleitor(a), bem como a freguesia onde vota. Pode fazê-lo via Internet. www.recenseamento.mai.gov.pt

Informe-se na Junta de Freguesia.