Junta de Freguesia concorreu ao Contrato Emprego-Inserção+

A Junta de Freguesia de Felgueiras apresentou uma candidatura ao IEFP, denominada, Contrato Emprego-Inserção+ que abranje os desempregados inscritos no Centro de Emprego que estejam a receber o Rendimento Social de Inserção.

As medidas do CEI+ têm como objectivo:

a) Promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego preservando e melhorando as suas competências socioprofissionais através da manutenção do contacto com o mercado de trabalho;

b) A realização de actividades socialmente úteis que satisfaçam as necessidades locais e regionais, durante um período de 12 meses.

Assim sendo, começou no dia 16 de Agosto de 2010, e durante um ano, a trabalhar para a Freguesia de Felgueiras, um beneficiário que se encontrava desempregado e abrangido pelo CEI+.

Desta forma há uma integração do trabalhador no mercado de trabalho e outros trabalhos vão ser realizados para a Freguesia, nomeadamente para limpezas, jardinagem, pintura e pequenas intervenções de construção e reparação.