Pelo Diogo

Quem tem filhos saudáveis deve resplandecer de felicidade. Eles brincam livremente como a leveza do batimento das asas de uma ave. Embora, com alguns cuidados, podem acariciar e disfrutar do afeto dos animais. Estas crianças não convivem por longos períodos de tempo com uma máscara, porque têm um bom sistema imunitário que as protege do ataque de microrganismos.

As crianças oncológicas não vivem verdadeiramente todas as etapas das outras crianças. O convívio com as batas brancas, as agulhas e o cinzento do ambiente hospitalar é uma constante. A escola e as brincadeiras com os colegas é quase uma miragem. Este tipo de crianças e as suas famílias necessitam de um forte apoio. Algumas, para além de outros problemas que se colocam, enfrentam também dificuldades financeiras.

Conta uma fábula a uma criança oncológica”, é um pequeno livro que surge como iniciativa de apoio ao Diogo Almeida, nosso conterrâneo.

No dia 31 de maio de 2013, o Centro Escolar de Resende, comemora o Dia Mundial da Criança. No âmbito desta comemoração, o livro vai ser apresentado no auditório deste mesmo Centro Escolar, pelas 14:30h. As vendas revertem totalmente a favor do menino e o patrocínio foi da responsabilidade da Junta de Freguesia de Felgueiras.

O livro custa 5€ e também poderá ser adquirido na Junta de Freguesia de Felgueiras ou através dos contactos, 935632321 / 919369282 (mãe do Diogo).

Vamos exercer a nossa cidadania e contribuir, pois o ser humano nada vale, se nada pelos outros fizer.

O Diogo tem um fôlego cheio de esperança e todos nós queremos que ele cresça numa lufada de ar fresco.

A autora do livro

Célia Sequeira