Reunião de Cidadãos
Realizou-se no passado dia 10 de setembro uma reunião de cidadãos, organizada pela Junta de Freguesia de Felgueiras e pela Câmara Municipal de Resende, que teve como objetivo analisar e debater o processo da Reforma Administrativa do Território Autárquico que o Governo está a impôr. Este tema contou com a intervenção do Presidente da Junta logo seguida da intervenção do Sr. Presidente do Município, que nos elucidou sobre esta temática e, entre outros assuntos, disse que esta reforma representa uma afronta às freguesias, uma afronta ao interior e uma afronta às gentes de Felgueiras, gentes do passado, do presente e às que nos irão seguir. Disse ainda que, a proposta apresentada de reorganização administrativa, abandona o meio rural e atenua a desertificação. Um rotundo não a esta reforma ficou bem patente nas intervenções. A iniciativa contou com a presença de dezenas de Felgueirenses (cerca de 120) que aderiram em massa deixando, deste modo, vincado o seu protesto contra esta reforma.
Ficam os desejos de que a nossa freguesia não seja extinta nem agregada e tudo faremos para que assim seja! Jamais seremos favoráveis a uma reforma que prejudica Felgueiras e os Felgueirenses!